Fórum
Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!
|
nashossauro
|
![]() Bom fold?
Boas, é a primeira vez que posto uma mão aqui mas queria saber a vossa opinião. Faziam call aqui ou isto é um bom fold? Havia uma boa chance de alguem ter um A ou até mesmo AA, PP estavam tb na range deles e tava com medo de levar suckout ou algum massive cooler. Obrigado desde já.
No Limit Holdem Tournament 4 Players Hand Conversion Powered by weaktight.com $2 + $0.25 Sit & Go (Turbo) Stacks: CO Nimm1337 (4,550) BTN kalmis (4,230) SB football41 (2,680) BB Hero (2,040) Blinds: 300/600 Pre-Flop: (900, 4 players) Hero is BB ![]() Nimm1337 goes all-in 4,550, kalmis goes all-in 4,230, football41 goes all-in 2,380, Hero folds Flop: (12,060, 3 players, 3 all-in)Turn: (12,060, 3 players, 3 all-in)River: (12,060, 3 players, 3 all-in)Final Pot: 12,060 Nimm1337 shows a pair of Fives ![]() kalmis shows two pair, Tens and Fives ![]() football41 shows a pair of Fives ![]() kalmis wins 11,740 (net +7,510) Nimm1337 collects 320 (net -4,230) football41 lost 2,680 |
|
mingatos
|
![]() Re: Bom fold?
Eu dava call, porque só ias mesmo ficar fora do dinheiro se a SB ganhasse o pote, e sendo tu o mais short acho que o call era a melhor jogada, porque ias assegurar quase de certeza o ITM e se foldasses só ias ficar em heads up se o chip leader ganhasse o pote e mesmo assim depois ias estar numa desvantagem tremenda para com ele, por isso acho que o call seria o melhor movimento
|
|
nashossauro
|
Mas a diferença entre o chipleader e a segunda stack é de 320 fichas, por isso um deles ia ficar sempre ou fora ou com 320 fichas e eu ganhava um freeroll para o dinheiro. Havia tb 2/3 chance que eu ia ficar ITM e com um gajo com 320 fichas o que me dava 2º lugar garantido embora com uma desvantagem enorme em fichas, acho que preferia ficar com o dinheiro do 2º do que levar algum suckout e ficar fora.
|
damanovedoclube
|
Fold é quase uma atrocidade. Snap call todos os dias imo.
|
|
unzynpernet
|
![]() Re: Bom fold?Citando "mingatos" Eu dava call,porque só ias mesmo ficar fora do dinheiro se a SB ganhasse o pote, e sendo tu o mais short acho que o call era a melhor jogada, porque ias assegurar quase de certeza o ITM e se foldasses só ias ficar em heads up se o chip leader ganhasse o pote e mesmo assim depois ias estar numa desvantagem tremenda para com ele, por isso acho que o call seria o melhor movimento Ora o chipleader vai allin, o 2º em fichas dá call e o 3º (SB) faz overcall... A mim parece-me que a SB vai aparecer muitas vezes com uma excelente mão nesta situação para ir ao barulhos com os chipleards. KK vs 3 jogadores?? não me parece uma boa ideia FIcar ITM é o mais importante e parece-me que o fold é sem dúvida um bom fold. |
damanovedoclube
|
![]() Re: Bom fold?FIcar ITM é o mais importante e parece-me que o fold é sem dúvida um bom fold. Não, ganhar o sit é o mais importante.. |
|
mingatos
|
![]() Re: Bom fold?Citando "unzynpernet" Citando "mingatos" Eu dava call,porque só ias mesmo ficar fora do dinheiro se a SB ganhasse o pote, e sendo tu o mais short acho que o call era a melhor jogada, porque ias assegurar quase de certeza o ITM e se foldasses só ias ficar em heads up se o chip leader ganhasse o pote e mesmo assim depois ias estar numa desvantagem tremenda para com ele, por isso acho que o call seria o melhor movimento Ora o chipleader vai allin, o 2º em fichas dá call e o 3º (SB) faz overcall... A mim parece-me que a SB vai aparecer muitas vezes com uma excelente mão nesta situação para ir ao barulhos com os chipleards. KK vs 3 jogadores?? não me parece uma boa ideia FIcar ITM é o mais importante e parece-me que o fold é sem dúvida um bom fold. O call bo botão mete-me mais medo que o da SB sinceramente |
|
nashossauro
|
Como é que o call do BTN mete mais medo que o da SB? A SB sabe que se ficar de fora neste pot vai ficar ITM praticamente 100% das vezes a nao ser que aconteça algo ridiculo e o jogador com 320 fichas faça double ups consecutivos. Acerca de ganhar o sit em vez d jogar primeiro para o ITM, eu prefiro ficar ITM e praticamente HU e jogar para a vitória a partir daí do que arriscar uma situação em que nao sou 80% favorito como seria caso fosse HU. A minha stack é demasiado valiosa para arriscar ficar de fora do dinheiro numa situação onde sou apenas ~50% favorito na melhor das hipoteses.
|
|
kazz
|
Acho mais importante a sobrevivência no sit e ficar ITM do que "jogar para ganhar" e meter-me num spot contra 3 pessoas, mesmo com KK. Acho que tendo em conta o ICM o fold vai ser a melhor opção no longo prazo.
Bom Fold IMO |
|
skilg
|
Contra 3 jogadores all in imaginando que shovam o top 10% do range a tua equity é de 50% e como tás com o short stack basicamente tás a flippar contra a range deles se achas que fazer coin flip na bubble é bom tudo bem caso contrário easy fold. O fold tem muito mais EV aí que o call, tendo em conta que vais ser eliminado 50% das vezes. Nem se põe a opção call para mim. Fold muito contente e mais um ITM. Com AA a equity é 62 a 63% aí teria que correr uns números para ver em relação ao ICM. Embora seja muito díficil foldar AA, mas não sei se 60% de equity chega aí. E eu tou atribuir um range muito elevado tipo 10% é bue.
PS damanove ganhar o sit é o mais importante? O problema é que só vais ganhar a mão 50% das vezes se tanto e mesmo quando ganhes não tens o sit garantido. E o fold ali é 2 lugar muitas vezes (quase sempre). 100% de 2 lugares > 50% de 1ºs lugares faz as contas 100*30% > 50*50%. Comentando a jogada, são todos péssimos os jogadores ali tirando o tipo que faz push LOL. O primeiro call mete-se num flip contra a única stack maior que a dele com 10/10, e o sb que se foldar fica ITM quase automatico da call também. A sobrevivência é muito mais importante que acumular fichas na bubble. |
|
guedez
|
Claro que foi um bom fold, o meu nash joga bué pá. E nunca na vida podes entrar para um SNG a pensar no 1º lugar, imo o mais importante desde logo é o ITM, só depois de estares aí é que pensas no resto. Mas cada um com o seu pensamento ;D
|
|
pokerago
|
Boas,
Desculpem escrever neste topico, nao tem nada a ver, mas nao consigo criar uma thread nova ) Ca vai uma mao que joguei hoje. Nao tive muitas duvidas na maneira como joguei, mas talvez vozes mais experientes vejam algum sinal na maneira como ele jogou que apontassem para ele ter trio. http//weaktight.com/1888416 |
|
skilg
|
Em relação a escreveres neste tópico os moderadores é que te vão dar na cabeça. Em relação à jogada acho que a tua bet no turn é demasiado neste sentido, sendo que o que tu queres é que o adversario ponha as fichas todas lá no meio, uma aposta não tão grande ajuda, basicamente é o mesmo, a única diferença é que o adversário dá te call mais facilmente. Tipo em limites mais altos é diferente mas nesse nível tipo aposta entre 600 a 700 tipo já não vais foldar e estes tipos mais facilmente dão call a uma aposta dessas do que a all-in visto que aqui estás a apostar por valor. Ele tem o trio tudo bem, é cooler siga para o próximo. É muito díficil suspeitar de trio, a única coisa que podes fazer é checkar behind no turn por uma questão de pot control mas não acho que devas fazer aí, KK pelos menos nestes limites é sempre para jogar para a stack a não ser que vejas um A no flop e aí podes abrandar.
Nota eu sei que no ínicio de um seat preservar a stack é bom, mas KK e AA são as mãos excepção, é meter o turbo e sempre em frente, a maioria das vezes vais dobrar a stack. Acabaste por bater um 2 outer no river. PS Já me esquecia o teu raise pré-flop é disparatado. Não faz sentido nenhum raisar (8,5bb). Tás a denunciar a tua mão, e não vais extrair valor nenhumde mãos inferiores contra adversários que não sejam maus de mais. o teu adversário se fosse competente tinha percebido o valor da tua mão e feito shove no flop. |
|
pokerago
|
Boas,
É verdade, o raise foi exagerado, eu enganei-me ao escrever o valor e quando me apercebi, ja estava feito hehe. |
|
Tacuara7
|
![]() Re: Bom fold?Citando "guedez" Claro que foi um bom fold, o meu nash joga bué pá. E nunca na vida podes entrar para um SNG a pensar no 1º lugar, imo o mais importante desde logo é o ITM, só depois de estares aí é que pensas no resto. Mas cada um com o seu pensamento ;D Não é 1 bom pensamento se jogares sits |
|
giz0n
|
![]() Re: Bom fold?Citando "Tacuara7" Citando "guedez" Claro que foi um bom fold, o meu nash joga bué pá. E nunca na vida podes entrar para um SNG a pensar no 1º lugar, imo o mais importante desde logo é o ITM, só depois de estares aí é que pensas no resto. Mas cada um com o seu pensamento ;D Não é 1 bom pensamento se jogares sits +1, mas foldava naquele spot |
|
Notsogood13
|
Snap call todos os dias do ano e muito mas muitooo contente
|
|
skilg
|
Snap call ali é pensamento nível 0. Fico feliz dos jogadores de sits serem pro-snap call ali. Ya tenho KK vou dar call. E que tal pensar em odds, ICM e essas coisas. Nah, é por isso que eu sempre que shovo pares levo call de Ax, acho que isto tá a um nível igual. Bora jogar em coin flip. Sim porque call ali de KK é na melhor das hipoteses coin flip vs 3.
Eu jogo para ganhar os sits mas ali fold muito contente e com mais um ITM no bolso e provavelmente um heads up. Já para não falar que em heads up nunca tens nada ganho 2 double ups e tá a volta dada. Eu acho call uma jogada mesmo muito má. Sinceramente se for para olhar para as cartas e jogar o que se tem na mão sem pensar em mais nada duvido muito que alguem pudesse ser um profissional de poker a jogar sits. Basicamente ias passar as bubbles todas a flippar. É por isso que é comecei a conter os meus shoves na bubble tipo o nível de pensamento dos jogadores em baixos buy-ins é 0 tipo olham para as cartas e call/fold tipo maioria não folda A5 / Q10 etc. querem andar a jogar 60/40 50/50 na bubble. Eu sou um amador a jogar isto jogo sits há relativamente pouco tempo mas acho que não custa muito perceber que o ganhar de fichas por vezes está em ficar fora das jogadas, e entre fazer um 50/50 na bubble ou passar de short stack a 2ª lugar garantido, prefiro a 2ª hipoteses todos os dias. Já agora quem defende snap call. Snap call é bom porque..... (há aí alguma linha de raciocinio ou é snap call porque tenho KK?) |
damanovedoclube
|
![]() Re: Bom fold?Citando "guedez" Claro que foi um bom fold, o meu nash joga bué pá. E nunca na vida podes entrar para um SNG a pensar no 1º lugar, imo o mais importante desde logo é o ITM, só depois de estares aí é que pensas no resto. Mas cada um com o seu pensamento ;D isto de pensar desta maneira até se pode aplicar a torneios que entre a fase que entras no dinheiro e a vitoria vai um espaço muito longo e muita acção decorre, mas em sits decisões como esta estão obviamente ligadas com a vitoria final e se não a garantem quase, põem te muito perto dela e tomando uma certa linha afastas grande parte das hipoteses de ganhar quando podia te por muito bem lançado para a vitoria. Citando "skilg"
Isto tmb é verdade, num nivel avançado de blinds e tendo menos de para ai 50 bbs nunca foldei nem nunca foldarei kk (as vezes que foldei kk pf que me lembre e que foram para ai 2 ou 3, foi nos primeiros lvls de blinds e apos muita acçao em early position de regulares ou então num deep stack já em fase adiantada contra um jogador tight que fez limp raise utg e eu foldei num flop sem nada de interessante e ele mostrou os seus ases).. adiante, não vou apresentar calculos nem nada dessas cenas, mas em situaçoes como esta e á base da experiencia que tenho (já joguei para ai uns 10 000 sits) posso te garantir que para ai em 3/5 das situações ou muito mais até não vais ver aqui nenhum AA (que é a unica mão que realmente deves temer com KK) e juntando a isto vão aparecer grande partes das vezes 2 ou 3 Ax cortando e reduzindo outs do ás sair e colocando te ainda mais favorito á vitoria da jogada e á vitoria do sit e logo á conquista do verdadeiro premio que interessa que é o primeiro e que representa 50% do prize do sit. Btw ICM está overrated.. ou pelo menos há pessoas que penso que utilizam este conceito de forma um pouco errada e jogam muito á nit nestas fases do torneio sendo explorados muitas vezes pela agressividade de jogadores mais experientes (apesar de não ter nada haver com o caso em questão esta ultima parte obv). |
|
NunoFG
|
EDIT: Não tinha reparado que eram 3 all ins. Sendo que o chipleader vai ter um range bastante alargado e o 1º call também, o que preocupa mais é mesmo o call da sb, que nos cobre em fichas. Acho que foldava, embora o call não seja péssimo.
|
|
socioanonimo
|
eu gostava era de ver os numeros do wizz nao sei pk k ainda ninguem se deu ao trabalho (creio que o wizz vai dizer fold)
|
sonyspider
|
A unica forma bastante directa de perder aquele all in era haver alguém a fazer par de ases com a board. E pessoalmente pela forma como os jogadores tavam a ir all in, naqueles 3 jogadores eu punha que pelo menos dois deles teriam A-X (onde o X é uma carta alta, por isso é que tá em maiucula
Excluindo o caso em que um deles teria ases, o que nos deixaria dominados, até dava boas odds para dar o call, não? |
Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com
Mais comentados
dos últimos meses
- AGOSTO GLORIOSTO
1 Agosto 2010 às 16:30 - UM JULHO SEM ENTULHO PA ENCHER O BADULHO
1 Julho 2010 às 01:03 - UM SETEMBRO TO REMEMBRO!
1 Setembro 2010 às 04:20 - [NL5] 44, FH no River
5 Agosto 2010 às 21:01 - How get maximum value with A high
6 Setembro 2010 às 21:58 - NL5: 1010 contra possivel squeeze - Betar turn?
28 Julho 2010 às 10:22 - NL 100 - AK flop decision?
28 Julho 2010 às 05:07 - NL100 99
30 Julho 2010 às 00:49 - NL5: 109s em big flop, que plano seguir?
11 Julho 2010 às 11:01 - Sugestões para 3 cartas para blufar
14 Julho 2010 às 15:41 - 55 na Sb... qual a melhor linha neste spot?
9 Setembro 2010 às 02:01 - alguem nao shova??
12 Julho 2010 às 07:31 - NL 100 3 way pot - qual a melhor linha?
26 Agosto 2010 às 00:25 - 400 nl, trinca e fd faces weird villan´s line deep
26 Agosto 2010 às 18:11 - NL10: 4Bet Bluf -deveria ter continuado com o bluff?Quando?
5 Setembro 2010 às 22:57

(
(
(