Fórum
Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!
|
kitten77
|
![]() Vídeo - Iniciação aos Sits - Parte II por João Barbosa
Iniciação aos Sit&go - Parte II por João Barbosa
Tópico para comentários, dúvidas e feed-back sobre o vídeo. |
|
GLH-Team
|
![]() Re: Vídeo - Iniciação aos Sits - Parte II por João Barbosa
Gostei mais de facto deste video do que do primeiro, acho que o facto de se apresentar com apenas 4 SNG ao mesmo tempo favoreceu o video.
Parabéns pela forma como apresentou pois ajudou-me de uma forma rápida a conseguir ganhar bastantes torneios SNG!! Já agora uma opinião, quando estou na fase de 3 players ou heads-up em vez de fazer sempre all-in na aposta(principalmente se percebi que os jogadores fazem mais facilmente call) faço um prepositado 2-1 ou 3-1, isto é faço all in 3 vezes e 1 fold para que para o adversário não seja tão obvio que nós vamos "all-in with any two". Das vezes que já experimentei resultou bastante. depois de ver o video em 9 SNG ganhei 3X, 2X em 2º, 2X em 3º e só duas vezes fiquei fora do dinheiro!! Sei que não é significativo mas já é bem diferente dos meus resultados anteriores!!! Obrigado!!! |
|
GLH-Team
|
Agora em relação ao par 22 no EPT...Acho que isso por si só valeria um post no site!!
Gosto bastante da tua maneira de pensar o poker (analitica, matemática), pois é claramente a minha preferida... Só um aparte, quando fazes a estimativa de um EV, existe uma preposição importante que é a possibilidade de repetires indefinidamente (ou pelo menos quase)a jogada, para que quando tiveres um resultado negativo conseguires recuperar a longo termo. Ou seja aquando de um shove a tua possibilidade de repetires a jogada num EPT se a jogada te correr mal é muito limitada (para o ano..). Se estás a jogar na net, é imediata logo aqui esta jogada é sempre aconselhavel. Eu sou um novato ainda no poker mas gostava da tua opinião. Queria salientar que percebi que o E.V. é positivo e achei que o range que fizeste para o adversário era bastante plausível! Isto é apenas uma opinião de alguém que gostou da tua explicação!!! |
|
xojiako
|
comé que tens sempre 0 posts ? lol
|
|
joaobarb
|
GLH-team: o facto de deveres aproveitar os spots ev+ não tem directamente a ver com o número de repetições. Mesmo que só jogues um torneio na vida deves aproveitá-los para maximizar o teu valor nesse torneio. Sem querer dizer que jogar tight é mau, os jogadores desprezam muito o valor que perdem quando foldam, se foldares e tiveres uma alternativa melhor, estás muitas vezes a cometer um erro tão grande como quando jogas uma mão que não devias. É um erro que passa mais despercebido porque obviamente não vais perder do torneio quando foldas, mas custa na mesma em termos de expected value.
Em relação à estratégia dos sits, é lógico que o que dizes faz sentido. À vezes é uma questão de preferência fazer tipo 2 all ins e 1 fold, ou simplesmente optar por fazer all in com o top 66% do range. A frequencia vai ser a mesma mas aleatória em vez de um padrão e como eles não vão saber as mãos que foldas nem as que jogas, vai ser impossível para eles saber no curto prazo as tuas frequencias. Mas quando por exemplo, fazes 3 all-ins seguidos, se calhar deves ir apertando o teu range, porque eles vão achar que é any 2. Por outro lado se foldas 2 ou 3 mãos seguidas 3 handed ou hu, se calhar já se justifica any 2 porque eles pensam que o teu range é forte. O que queres é que eles cometam erros contra o teu range. |
|
joaobatalha
|
este video foi mais elucidativo que o anterior obrgado pela explicação
|
Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com
Mais comentados
Mais comentados
dos últimos meses
- AGOSTO GLORIOSTO
1 Agosto 2010 às 16:30 - UM JULHO SEM ENTULHO PA ENCHER O BADULHO
1 Julho 2010 às 01:03 - UM SETEMBRO TO REMEMBRO!
1 Setembro 2010 às 04:20 - [NL5] 44, FH no River
5 Agosto 2010 às 21:01 - How get maximum value with A high
6 Setembro 2010 às 21:58 - NL5: 1010 contra possivel squeeze - Betar turn?
28 Julho 2010 às 10:22 - NL 100 - AK flop decision?
28 Julho 2010 às 05:07 - NL100 99
30 Julho 2010 às 00:49 - NL5: 109s em big flop, que plano seguir?
11 Julho 2010 às 11:01 - Sugestões para 3 cartas para blufar
14 Julho 2010 às 15:41 - 55 na Sb... qual a melhor linha neste spot?
9 Setembro 2010 às 02:01 - alguem nao shova??
12 Julho 2010 às 07:31 - NL 100 3 way pot - qual a melhor linha?
26 Agosto 2010 às 00:25 - 400 nl, trinca e fd faces weird villan´s line deep
26 Agosto 2010 às 18:11 - NL10: 4Bet Bluf -deveria ter continuado com o bluff?Quando?
5 Setembro 2010 às 22:57