Fórum
Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!
|
kitten77
|
![]() Vídeo - Iniciação aos Sits por João Barbosa |
|
onliness
|
![]() Re: Vídeo - Iniciação aos Sits por João Barbosa
Obrigado João pela ajuda que te disponibilizas a dar.
Concordo em grande parte com o conceito que utilizas. Contudo, penso que quando tens uma stack de 10BB que ande à volta dos 4000$ +/-, não haverá a necessidade de fazer shove contra adversários que tenham a stack parecida com a tua. Nestes limites baixos penso que o valor da aposta impressiona de tal forma que a maioria nem se apercebe que são apenas 3BB (por exemplo 1500$). Continua o bom trabalho! |
|
agitsop
|
Muito bom o video..deu para perceber os meus erros e evoluir...
nas primeiras fases do jogo simplesmente so jogo premiuns 10´s para cima ou AK e AQ e outras mas sempre em posição mas muito poucas, ou seja passo quase ao lado do jogo...depois com 5 ou 6 e com as blinds maiores começo a shovar e a por pressao e na fase da bubble é quando se rouba mais apesar do risco.... a minha duvida é: como devo jogar quando me descobrem a careca , isto é ,faço um shove com mao marginal e alguem paga e tenho de mostrar a todos...o que devo fazer a partir dai nesse jogo? obrigado e continuem..deem as vossas opinioes |
|
LordDogs
|
![]() Re: Vídeo - Iniciação aos Sits por João BarbosaCitando "agitsop" Muito bom o video..deu para perceber os meus erros e evoluir... Podes ajustar e foldar em caso de dúvida, quando o all in é muito marginal e achas que o calling range do teu villian pode ter aumentado drasticamente, mas regra geral EV+ é EV+ e tens de meter todas à mesma. São assim os sngs. |
|
xetubre
|
Obrigado em primeiro lugar pelo projecto...E quero o video , uma vez que me fez evoluir a minha "banca" de noob que era de ±30€, para uma de ±80€ em apenas 4 dias...E ainda tive o brinde de ganhar um polo ao eliminar a Katrina num pokerpt buyin...
Logo resta-me agradecer a ajuda que me deram,já que analisei a minha forma de jogar e vi que fazia muitos erros. Continuem... Carlos "xetubre" Jorge |
|
joaobarb
|
Obrigado pelos comentários, vou tentar responder dentro do possível.
onliness: tens razão que 10 bb muitas vezes é uma stack exagerada para shovar sem boa razão, provavelmente faço-o em demasia (só devemos baixar muitissimo os critérios na zona 5-7 bb) . De qualquer forma há situações e situações, e se for um spot em que eu acho que o villain vai foldar quase tudo, ou quando estou na sb ou no btn, shove com 10 bb é aceitável. agitsop: acho que não te deves preocupar com isso. O que acontece normalmente é que eles não se adaptam, ou adaptam-se mal. Por exemplo por te verem a fazer open shove light podem achar que também fazes call light e respeitam-te até mais; ou não sabem reconhecer os spots diferentes e depois acham que estás a fazer shove light em spots que já é falso tipo early position. O meu conselho é continuar a jogar igual sem alterar nada, se eles souberem adaptar-se bem levam a bicicleta, mas isso não acontece nunca, especialmente em sits de baixo buy in. |
|
earlybet
|
Obrigado João desde já pelo vídeo. Eu proponha fazeres um vídeo nos micro limites (1$, 2$ ou 3$) dado que o jogo é bastante mais loose e jogadores como eu (iniciantes) não têm banca para jogar nesses limites de 6$ e 11$... )
Um abraço |
|
joaobatalha
|
agradeço desde ja a disponibilidade que tiveste para fazeres este video. aprendi bastante sobre preservação da stack entre outros movimentos muito interessantes. obrigado
|
|
ruicunha
|
Excelente vídeo, só uma questão, numa jogada em que as blinds já estavam num valor médio tinha dito que ias subir menos que 3 vezes, e de seguida dizes que quando as bb sobem devemos subir as apostas.
O que devemos fazer em regra, por exemplo quando a BB está a 200 subir mais ou menos que 3 x. Obrigado mais uma vez pelo excelente vídeo. |
|
joaobarb
|
![]() Re: Vídeo - Iniciação aos Sits por João BarbosaCitando "ruicunha" Excelente vídeo, só uma questão, numa jogada em que as blinds já estavam num valor médio tinha dito que ias subir menos que 3 vezes, e de seguida dizes que quando as bb sobem devemos subir as apostas. Se calhar confundi-me um pouco naquilo que disse, mas de qualquer forma eu sou apologista de raise inferior a 3x em quase todas as situações. Penso que é bastante melhor fazer mini-raise ou 2.5x bb. A única excepção será quando baixamos das 7-8 bb e aí devemos fazer all-in directo; nesse caso qualquer raise nos deixa commited para pagar o all-in e não há grande motivo para outras opções. |
|
25545
|
boas ja tentei varias vezes ver o video mas quando chego aos 343 o video fica em buffering e nao sai dali. o que posso fazer??
|
|
kroko
|
O video está a funcionar sem problemas.
|
|
PedroBsr10
|
Gostei muito do video e acho que deu para aprender muita coisa com ele.
|
|
tico_ocit
|
Boa Noite, tive a ver atentamente o video, em que inclusivé é explicado a jogada de 22 e JJ..
Focando-me nos sit and go... Vou tentar explicar o que percebi.. O que percebi, é que "tu" se é que posso tratar por tu, jogaste muito tight até certa altura do torneio..E que depois adoptaste uma posição mais agressiva.. Falo como sendo muito iniciante no jogo... Quando vi a fazeres aqueles all-in s , para mim "malucos", não percebi bem o critério ... Percebi que fazias quando eras button certo? Foi também devido à pouca agressividade dos outros jogadores? Vi também que fizeste com mãos, para mim algo fracas, isso será sensato? Quer dizer que admites que se tua stack for inferior a 10BB que haverá poucas possibilidades de ganhares o torneio? Se calhar vais-me mandar ver o video novamente.. Vi duas vezes..Estas foram realmente algumas coisas que não percebi a 100%... Realmente resultou no heads up quando o outro jogador tinha por exemplo o dobro das tuas fichas... Coisa que me assusto um bocado quando tenho muito menos fichas relativamente ao meu oponente. Daí teres tentado construir uma boa stack pro heads up?? Desde já agradeço qualquer resposta. Antecipadamente Grato, tico_ocit |
Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com
Mais comentados
dos últimos meses
- AGOSTO GLORIOSTO
1 Agosto 2010 às 16:30 - UM JULHO SEM ENTULHO PA ENCHER O BADULHO
1 Julho 2010 às 01:03 - UM SETEMBRO TO REMEMBRO!
1 Setembro 2010 às 04:20 - [NL5] 44, FH no River
5 Agosto 2010 às 21:01 - Nl5, mao 88
10 Julho 2010 às 15:41 - NL5: 1010 contra possivel squeeze - Betar turn?
28 Julho 2010 às 10:22 - NL 100 - AK flop decision?
28 Julho 2010 às 05:07 - NL100 99
30 Julho 2010 às 00:49 - NL5 - AA - 3 barrel donk bets, devo callar river?
4 Julho 2010 às 18:02 - NL5: 109s em big flop, que plano seguir?
11 Julho 2010 às 11:01 - Sugestões para 3 cartas para blufar
14 Julho 2010 às 15:41 - alguem nao shova??
12 Julho 2010 às 07:31 - NL 100 3 way pot - qual a melhor linha?
26 Agosto 2010 às 00:25 - 400 nl, trinca e fd faces weird villan´s line deep
26 Agosto 2010 às 18:11 - Nl10 - pares baixos
23 Julho 2010 às 21:49