Registar?

Fórum

Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!

TT MP 11RA POKERSTARS

Segunda, 11 de Janeiro de 2010 às 06:34
por 5qzekas
5qzekas
5qzekas

TT MP 11RA POKERSTARS

Segunda, 11 de Janeiro de 2010 às 06:34
$2.5k/$5k No Limit Holdem
PokerStars
8 Players

Stacks:
UTG whimsfield ($49k)
UTG+1 travi425 ($103k)
MP1 Carlos11497 ($180k)
MP2 Hero ($220k)
CO billking ($246k)
BTN Tmph01 ($52k)
SB lol TRICKED ($91k)
BB donpel0 ($106k)

Pre-Flop: ($12k, 8 players) Hero is MP2 :ts: :tc:
1 fold, travi425 raises to $12k, Carlos11497 calls $12k, Hero calls $12k, 2 folds, lol TRICKED goes all-in $90k, 1 fold, travi425 goes all-in $102k, Carlos11497 folds, Hero folds

Flop: :4s: :qd: :td: ($226k, 2 players, 2 all-in)

Turn: :3h: ($226k, 2 players, 2 all-in)

River: :9d: ($226k, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: $226k
lol TRICKED shows high card Ace
:kh: :ad:
travi425 shows high card Ace
:as: :kd:

lol TRICKED wins $107k (net +$16k)
travi425 wins $119k (net +$16k)

Carlos11497 lost $13k
Hero lost $13k

Mesmo torneio, fase posterior.
Ha alguem que pondere em dar o call? Sendo 100K metade da stack.
A meu ver TT aqui já não está em grande shape, podendo mesmo estar dominado pelo raiser inicial.
A mão da bb pode ser JJ, mas na maior parte das vezes será aquilo mesmo, AQ ou AK.
Como é um jogador com mt volume de jogo e com profit (de acordo com o sharkscope) ponderei o steal, mas o all in do raiser inicial obriga-me a foldar.

Fico à espera dos vossos comentários.

Abraço
pokerago
pokerago

Re: TT MP 11RA POKERSTARS

Terça, 12 de Janeiro de 2010 às 10:56
Boas,

Quanto a essa mão o fold é perfeitamente aceitavel. Mesmo que nao estejas dominado por um PP maior estas sempre a gamblar contra AJ+, o que entra perfeitamente no range de raise/3bet dos villains.

So tens 12k no pot, o que é pouco em relação à tua stack. Fold e reza que o jogador all-in va embora ;)
Notsogood13
Notsogood13

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 00:05
O fold é aceitavel mas o teu primeiro call nao é muito bom imo. Tas a por 10% da tua stack num set minning, acho que nessa situaçao era 3 bet ou melhor shove ou fold. Ainda por cima com mais 2 pessoas no pot. Eu shovava lol
kitten77
kitten77

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 16:43
O fold é tranquilo, agora o call pré é bem mais discutível.

Qual o teu plano para o pós-flop, com 3/4 jogadores no pote?
pastel
pastel

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 17:35

Citando "kitten77"

Será foldar com qualquer figura na board e apostar forte/shovar com board dry digo eu.

O problema é que normalmente não compensa, daí concordar que pf será sempre reraise (que tem muita força aqui) ou fold
JEKUpt
JEKUpt

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 18:04

Citando "pastel"

Citando "kitten77"

Será foldar com qualquer figura na board e apostar forte/shovar com board dry digo eu.

O problema é que normalmente não compensa, daí concordar que pf será sempre reraise (que tem muita força aqui) ou fold

Concordo com o reraise, mas neste caso um reraise para quanto? algo entre 30k e 40k?

E deverá ser certo k um dos AK vai all in, davas call?
zz_scorpion
zz_scorpion

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 18:26

Citação: Concordo com o reraise, mas neste caso um reraise para quanto? algo entre 30k e 40k?

E deverá ser certo k um dos AK vai all in, davas call?

Eu normalmente tb re-raisava e sim seria para algo mais perto dos 40k do que os 30k.

Depois, o call ao all in... depende mto da imagem que tivesse do villain e da fase do torneio.
Antes de ITM, preferia foldar do que gamblar. Estando ITM, ja gamblo mais, e era capaz de dar o call (se fosse apenas 1 villain).

Depende muito do feeling do momento. Às vezes não fazemos o mais correcto.
http://weaktight.com/1649033
26271
26271

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 22:15
eu tambem vou pelo raise ... mas ponho a seguinte situação.. fazo 3 bet pa 36k ... so com um villain .. acho que e call certa ... agora se shovan os 2 como e ? ja se tem patricamente 40 k no pot ten que meter mas 60 k no pote .. fica com 20 bb's ....secalhar depois de raisar tb e complicado .. depende das reads ... mas dava sempre raise ... ee partir dai sou capaz de fazer call.... mas isso sou eu que as vezes tenho assim umas call's um bocado sick's
5qzekas
5qzekas

Quinta, 14 de Janeiro de 2010 às 22:23
O que eu pensei foi o seguinte:

1. Já havia 1 call. Estando o jogador à minha direita a jogar para o set e caso flopassemos os 2 set, eu estaria obviamente à frente por isso não teria de me preocupar com ele.

2. A informação que tinha do raiser inicial (naquela altura do torneio) era única e exclusivamente baseada no sharkscope (bom jogador e com profit em mtt's). Como estava na mesa dele à pouco tempo ainda não tinha mãos suficientes no Holdem Manager para me poder basear nas estatísticas. (As estatísticas do shark vieram-se a comprovar porque ele atingiu a FT)

3. Dando ali reraise ia ser sempre para perto dos 40K que seria metade da stack do raiser inicial, logo se ele shovasse (não uso qualquer tipo de ferramentas para estes cálculos) mas penso que aqui seria sempre obrigado a dar o call.

100K + 40K = 140K. Ou seja, teria de colocar +60K para um pote de + de 200K, por isso corrijam-me aqui se eu estiver errado, mas penso que estou pot commited.
Logo, estaria sempre a arriscar metade da minha stack sem informação da mão do raiser inicial, daí não ter optado pela 3bet.
Notsogood13
Notsogood13

Sexta, 15 de Janeiro de 2010 às 10:54
Entao devias ter foldado imo. Se shovares, sabes que provavelmente estas numa corrida se levares call ou entao eles largam a mao. Ao fazer call, basicamente estas "a deitar fora" 12K porque se nao bater o set vais tar numa situaçao complicada pos flop e muito provalvemente vais ter de foldar.

Tambem nao gosto muito de 3-bet porque se levares call e o flop nao for favoravel, estas outra vez numa situaçao complicada mas mais comited.

Imo, é mesmo shove ou fold com essa stack e blinds.
5qzekas
5qzekas

Sexta, 15 de Janeiro de 2010 às 22:03
Ok, até à parte do fold tudo bem, já percebi a vossa opinião. Pode ter sido um mau call e pelos vistos o melhor teria sido o fold pré fold.
Acrescento aqui que estava a imenso tempo sem ver uma mão e como tal estava-me a custar imenso foldar aquele TT pré flop.
Mas como é que voçês consideram sequer a hipótese do shove sem ter qualquer tipo de informação da mão do raiser inicial?
Vão shovar e ao shovar vão arriscar metade da stack e rezar para que seja uma corrida ou para que não estejam dominados?
O que é que vos leva a pensar ali no shove?
Zuran
Zuran

Sábado, 16 de Janeiro de 2010 às 08:54

Citando "5qzekas"

Ok, até à parte do fold tudo bem, já percebi a vossa opinião. Pode ter sido um mau call e pelos vistos o melhor teria sido o fold pré fold.
Acrescento aqui que estava a imenso tempo sem ver uma mão e como tal estava-me a custar imenso foldar aquele TT pré flop.
Mas como é que voçês consideram sequer a hipótese do shove sem ter qualquer tipo de informação da mão do raiser inicial?
Vão shovar e ao shovar vão arriscar metade da stack e rezar para que seja uma corrida ou para que não estejam dominados?
O que é que vos leva a pensar ali no shove?

Bem, já te dei a minha opinião pessoalmente mas vou deixá-la aqui para ser discutida...

Quando te é aconselhado o shove é numa perspectiva de ser uma jogada +EV com a fold equity que tens visto que TT não joga bem pós-flop nesta situação.
D333P
D333P

Sábado, 16 de Janeiro de 2010 às 14:49
obv também não gostei do teu limp/fold.

nesse spot era claramente um spot de fold/shove.

* o que eu acho um pouco curioso é que para a maioria se tivessem AK as tinham metido todas instântaneamente e com um par médio/alto ficam recesos. a meu ver tal deve-se a sobrevalorizar AK (que é acima de tudo uma drawing hand) e a subvalorizarem TT (que não é drawing hand, logo não joga bem postflop).

o valor de um pp não está só nas vezes em que fazes set com ele. um pp tem um valor intrínseco mesmo quando não evolui para set.
5qzekas
5qzekas

Sábado, 16 de Janeiro de 2010 às 20:03
Ok, acho que já percebi.
Obrigado pelas respostas malta.

Um abraço
damanovedoclube
damanovedoclube

Sábado, 16 de Janeiro de 2010 às 20:58

Citando "D333P"

obv também não gostei do teu limp/fold.

nesse spot era claramente um spot de fold/shove.

* o que eu acho um pouco curioso é que para a maioria se tivessem AK as tinham metido todas instântaneamente e com um par médio/alto ficam recesos. a meu ver tal deve-se a sobrevalorizar AK (que é acima de tudo uma drawing hand) e a subvalorizarem TT (que não é drawing hand, logo não joga bem postflop).

o valor de um pp não está só nas vezes em que fazes set com ele. um pp tem um valor intrínseco mesmo quando não evolui para set.

Essa do AK ser considerado uma drawing hand acho um bucado parvo sinceramente :P Em fases tardias dos torneios quando já não se tá muito deep em termos de blinds, AK deve realmente ser muito valorizado, aliás é mesmo das mão com mais valor IMO e so muito mas mesmo muito raramente é que foldo AK (e normalmente acabam todas no centro pre flop quando jogo esta mão), bem mais facilmente foldo QQ..
D333P
D333P

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 02:15
eu estava a falar genericamente (esquecendo fases de torneio, stack sizes, etc...) da tendência que vejo do pessoal as meter todas com mais facilidade com AKo do que com TT.

e quando dizia que era uma drawing hand era no sentido que vs um par tem sempre q evoluir para ser vencedora.

e essa de foldar mais rapidamente QQ do que AK só pode ser level teu...
damanovedoclube
damanovedoclube

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 02:39

Citando "D333P"

lol não é level obv tou a falar muito a serio, nestas fases mais adiantadas AK encontra se em maus lencois apenas contra duas mãos AA e KK tal como QQ mas AK vs KK continua a ter 3 lives cards como out, para alem disso quando se tem AK a probabilidade de alguem ter KK ou AA é obviamente mais reduzida. Num torneio ao contrario do que se ouve algumas vezes erradamente por aí o ojectivo não é evitar coin flips, os coin flips são inveitavelmente necessarios na maioria dos casos para vencer alguma coisa e não tenho duvidas nenhumas acerca desta afirmação que fiz sobre provavelmente foldar mais vezes e muito mais facilmente QQ que AK.
D333P
D333P

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 06:02
eu também não evito flips nos spots que me parecem certos.

e também não tenho medo de as meter com AK.

o que também não tenho medo é de as meter todas com TT, JJ, QQ.

e se quiseres e como gostamos ambos de flips, podemos flipar QQ ou se preferires TT, contra AK tipo mil vezes.
damanovedoclube
damanovedoclube

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 16:32

Citando "D333P"

eu também não evito flips nos spots que me parecem certos.

e também não tenho medo de as meter com AK.

o que também não tenho medo é de as meter todas com TT, JJ, QQ.

e se quiseres e como gostamos ambos de flips, podemos flipar QQ ou se preferires TT, contra AK tipo mil vezes.

Lol é obvio que não vou fazer isso pq TT ou qualquer pp se econtra em vantagem contra AK numa situação de all in pre flop, só tou a dizer que numa situação de all in pf contra uma mão unknown do villain (á partida não sabemos a mão exacta do adversario obviamente) é muito preferivel po las todas no centro com AK do que com TT ou JJ o QQ já é discutivel mas é a minha opinião.

PS: Eu tmb não tenho medo de as meter todas com TT ou JJ (apesar de praticaamente nunca o fazer nos 1os lvls de blinds e de com AK faze lo algumas vezes, mais do que QQ, até por uma questão de ter mais vezes AK que QQ)
D333P
D333P

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 17:27
ok, understood.
pastel
pastel

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 11:05

Citando "damanovedoclube"

Citando "D333P"

lol não é level obv tou a falar muito a serio, nestas fases mais adiantadas AK encontra se em maus lencois apenas contra duas mãos AA e KK tal como QQ mas AK vs KK continua a ter 3 lives cards como out, para alem disso quando se tem AK a probabilidade de alguem ter KK ou AA é obviamente mais reduzida. Num torneio ao contrario do que se ouve algumas vezes erradamente por aí o ojectivo não é evitar coin flips, os coin flips são inveitavelmente necessarios na maioria dos casos para vencer alguma coisa e não tenho duvidas nenhumas acerca desta afirmação que fiz sobre provavelmente foldar mais vezes e muito mais facilmente QQ que AK.

Preferes partir atrás??
Notsogood13
Notsogood13

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 13:34

Citando "pastel"

Preferes partir atrás??

+1 ... Tambem nao percebi muito bem isso do AK lol
damanovedoclube
damanovedoclube

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 19:37

Citando "pastel"

Citando "D333P"

Preferes partir atrás??

Obviamente que numa situação QQ vs AK prefiro ser o QQ. Já expliquei (tentei pelo menos) o porque de preferir AK a QQ em varias situacões durante torneios/sits. O que eu tentei dizer era devido a estes argumentos e tendo em conta que no poker o jogo do adversario ta "escondido", não sabendo as cartas do adversarios considero AK uma mão mais forte que domina uma parte do range do adversario e flipa com outra.
Moliceiros
Moliceiros

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 01:01
boas

zeka tive uma situação identica no knock out da figueira.
Tinha cerca de 9,5k e as blinds estavam a 300\600. Estou na BB com TT. UTG+ 1 faz raise para cerca 2,5k UTG+2 reraise all in de 12k ,.tudo fold....e chega a minha vez e estive 2min a pensar:))
Optei por largar, indo de encontro a maioria das opinioes aqui descritas. Levei um raise e um raise all inn de 2 players que ate estavam solidos e a jogar pela certa e claro...em UTG+1+2.
Não achei que era altura de correr, pois ainda tinha uma stack consideravel para me mexer, e coloquei-os num range de mãos bem maior que o meu TT.

ja agora o desfecho dessa mão foi A5 vs 99 (filipa lemos). bahhhhhh sick one..triple UP, mas não estou arrependido de largar.

concordam?
abraço

Moliceiros
Notsogood13
Notsogood13

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 02:31

Citando "Moliceiros"

UTG+ 1 faz raise para cerca 2,5k UTG+2 reraise all in de 12k

A situaçao é diferente imo, tu ja estavas num pot com 3-bet e um jogador all in. Nesse caso, acho que é um claro fold.
giz0n
giz0n

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 12:04

Citação: não sabendo as cartas do adversarios considero AK uma mão mais forte que domina uma parte do range do adversario e flipa com outra.

Pois, só que QQ também domina a parte do range que AK domina, no entanto também domina as mãos que AK vai flipar...
damanovedoclube
damanovedoclube

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 14:24

Citando "giz0n"

Citação: não sabendo as cartas do adversarios considero AK uma mão mais forte que domina uma parte do range do adversario e flipa com outra.

Pois, só que QQ também domina a parte do range que AK domina, no entanto também domina as mãos que AK vai flipar...

Flipa cm AK, e AK está em melhor situação vs KK e tendo AK a probabilidade dos vilões terem KK ou AA é bem menor do que não tendo nenhuma destas cartas na mão. Mas tambem isto acaba por ser uma discussão estupida visto que em fases tardias dos torneios muito raramente vou foldar tanto AK como QQ vs 1 ou mesmo 2 all ins
pastel
pastel

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 15:05

...Mas tambem isto acaba por ser uma discussão estupida visto que em fases tardias dos torneios muito raramente vou foldar tanto AK como QQ vs 1 ou mesmo 2 all ins

Com 2+ allins nas fases tardias dos torneios, mais depressa foldo AK do que QQ :?
Notsogood13
Notsogood13

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 15:05

...

Ate faz sentido
damanovedoclube
damanovedoclube

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 15:19

Citando "pastel"

...Mas tambem isto acaba por ser uma discussão estupida visto que em fases tardias dos torneios muito raramente vou foldar tanto AK como QQ vs 1 ou mesmo 2 all ins

Com 2+ allins nas fases tardias dos torneios, mais depressa foldo AK do que QQ :?

Eu cubro com as duas quase 100% das vezes (jogo essencialmente turbos) claro que ha sempre varios factores a considerar noutro tipo de torneios com outra estrutura mais deep e aí ja n vai ser tanto assim.
D333P
D333P

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 15:38
a assumpção do damanove não está, obviamente, errada.

ele sabe que AK é a melhor mão inicial unpaired e que só está verdadeiramente, ou quase morta pré-flop vs AA e KK.
mesmo vs KK e QQ está sempre drawing live.
ele sabe também que AK é uma drawing hand e como tal tem capacidade para melhorar pós-flop.

se conectar pode facilmente dar TPTK, dois pares, sequência ou flush. sendo que no caso destes últimos sempre o nuts (ou 2nd nuts) str8 ou o nut flush.

a assumpção em relação aos pps é que costuma não estar completamente certa.

de facto, um pp apesar de estar sempre à frente de AK, perde algum valor caso seja um pp alto (JJ+), um médio (55+) ou pequeno (22, 33 e 44).
o range que cada pp esmaga vai sendo varialvelmente inferior conforme a sua força inicial.
depois também é uma mão mais difícil de melhorar, embora nas raras vezes em que tal acontece, quando melhora costume ser quase imbatível.

voltando à questão inicial.

genericamente falando e em spots que façam sentido, claro que devemos ter a coragem de as meter todas com AK.
mas na minha opinião, e ressalvando, em spots que façam sentido também devemos ter a coragem de as meter todas com TT.

a escola do pessoal que tende mais a linha de cima sabe que tem que lhe bater. (vs pps)
a escola do pessoal da linha de baixo sabe que tem que holdar. (vs AK)

e nos quatro cenários possíveis pós flop (não bate para ninguém; bate para mim; bate para o meu oponente ou bate para os dois), por regra os pps ganham em 3 dos 4.
giz0n
giz0n

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 19:18

Citando "giz0n"

Flipa cm AK, e AK está em melhor situação vs KK e tendo AK a probabilidade dos vilões terem KK ou AA é bem menor do que não tendo nenhuma destas cartas na mão. Mas tambem isto acaba por ser uma discussão estupida visto que em fases tardias dos torneios muito raramente vou foldar tanto AK como QQ vs 1 ou mesmo 2 all ins

Concordo que é uma discussão estupida porque vamos foldar muito poucas vezes tanto AK como QQ. Mas se tiver de escolher escolho QQ sem dúvida :D

Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com

Mais comentados
dos últimos meses