Registar?

Fórum

Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!

por
kossak
kossak

NL50 second pair no kicker

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 13:15
Tinha acabado de chegar à mesa, nao tinha grandes reads sobre o jogador em causa, lembro-me que na altura me pareceu jogar maos demais preflop (fish?)

O que acham da acção no turn? no River, por coerencia, tenho de dar o call, certo? (bateu o flush draw, mas quantas pessoas dao call no flop em draw e apostam em brick turn se checked to?)

Jogavam diferente (o raise pre na BB nao é standard, obv, mas faço-o volta e meia com air sempre que levo limps).

$0.25/$0.50 No Limit Holdem
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG aicilef09 ($57.33)
UTG+1 Lanfear83 ($52.85)
CO missuni ($46.75)
BTN at_work ($50)
SB claudio069 ($50.66)
BB Hero ($50.50)

Pre-Flop: ($0.75, 6 players) Hero is BB :3h: :qs:
aicilef09 calls $0.50, Lanfear83 calls $0.50, 3 folds, Hero raises to $3.50, aicilef09 calls $3, Lanfear83 folds

Flop: :4s: :2h: :ks: ($7.75, 2 players)
Hero bets $6, aicilef09 calls $6

Turn: :qc: ($19.75, 2 players)
Hero checks, aicilef09 bets $10.50, Hero calls $10.50

River: :7s: ($40.75, 2 players)
Hero checks, aicilef09 bets $22.50, $22.5 to Hero ($30.5)?
Pokerov
Pokerov

Re: NL50 second pair no kicker

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 13:53

Citando "kossak"

no River, por coerencia, tenho de dar o call, certo?

hmmm se nós no decorrer da mão acharmos que foi um erro colar o turn, não se justifica cometer o mesmo erro depois no river, só porque é coerente com a nossa linha.
Se ele tivesse Ases talvez o plano fosse limp\raise. :lol:

Eu vou assumir que o villain raisa premiuns PF. Dado que fez limp utg, talvez o mais provável é ter um pp baixo ou uma mão do género QJ, JT, KJ? Se ele tiver um pp, acho que ele não te vai dar crédito naquele flop... depois no turn o teu Check talvez lhe tenha induzido fraqueza da tua parte?

A mim a bet de 1\2 pot parece a de alguém que tem algum showdown value, mas que também não se importaria de levar o pote logo ali... e depois no river segue a mesma linha.

Bah, não sei se aquilo que acabei de escrever fez algum sentido... no fundo o que quis dizer é que acho que o villain tem algo como K high com kicker fraco, ou um pocket pair qualquer baixo.
kossak
kossak

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 15:08

Citando "Pokerov"

Se ele tivesse Ases talvez o plano fosse limp\raise. :lol:

Ele fez limp-call pre.

Citando "Pokerov"

Bah, não sei se aquilo que acabei de escrever fez algum sentido... no fundo o que quis dizer é que acho que o villain tem algo como K high com kicker fraco, ou um pocket pair qualquer baixo.

Esse range em que o estás a colocar é o range que checka atrás no river na maior parte das vezes, imo. É preciso o villain ser competente o suficiente para transformar uma mao dessas em bluff / thin value e alem disso achar que eu sou capaz de largar K com melhor kicker ali, ou uma Q decente.

No range das maos que nos batem coloco-o sobretudo em flush jogado de forma estranha ou dois pares sacados da cartola, tipo 47, Q4 (KQ julgo que raisaria pre). 22/44 também é uma hipotese boa.

Ha poucas mãos que batemos aqui, mas também me parece um range algo polarizado, a tender menos para o range de maos em que lhe puseste.

Mais alguma opniao?
damanovedoclube
damanovedoclube

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 19:00
eu secalhar dava call mas sinceramente não sei bem, é uma jogada chata ponho no range do villain essecialmente muitos pocket pairs que bates com essa mão, o que me deixa com algumas duvidas quanto a dar o call é a bet no river, penso que apostaria mais num bluff ou semibluff mas por outro lado tmb não parece muito uma value bet (flush maybe). Estou confuso #-o mas talvez fizesse call, apesar do 1o instinto ser foldar obv.
addict
addict

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 19:25

Citando "kossak"

Ha poucas mãos que batemos aqui, mas também me parece um range algo polarizado, a tender menos para o range de maos em que lhe puseste.

Mais alguma opniao?

Qual é exactamente o pólo de bluff do adversário que eu não estou a ver bem?

Se fizeste call e ganhaste parabéns, mas sinceramente acho muito difícil colar, e acho que flush draws apostam estes turn muito perto de 100% das vezes, e limpers não são conhecidos por usar a técnica do float.

Btw, tanto o raise como o size pre são muito meh imo
zz_scorpion
zz_scorpion

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 20:34
Boas,

Acho que o villain podia tar numa range Axs, KQ, PP baixo.

Acho ha mtos villains menos competentes, q qd levam com esses raises pf, muitas vezes não largam as mãos nem mesmo com 1 cbet no flop, mas depois largam no turn. Acho q teria sido a minha linha.
No flop fazia 1 cbet 1 pouco mais curta para poder barrilar tb no turn mais barato.

No turn, acho que demonstraste fraqueza. Depois da bet dele nao ha mto mais a fazer senao foldar.

Desculpem se disse alguma asneira.
kossak
kossak

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 22:17

Citando "addict"

Se fizeste call e ganhaste parabéns, mas sinceramente acho muito difícil colar, e acho que flush draws apostam estes turn muito perto de 100% das vezes, e limpers não são conhecidos por usar a técnica do float.

é curto o range de bluff aqui, concordo contigo (straight draws, pp's baixos que se queiram tornar bluffs, pouco mais). Postei esta mao precisamente porque achei o call muito dúbio na altura.

Addict, nao consigo tipificar um villain mau (open limp) que dê call no flop para apostar no river com flush draw... Devia ter foldado no turn, I guess.

Dei call e foi mal jogado, o resultado nao é importante.
damanovedoclube
damanovedoclube

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 22:53

Citando "addict"

Citando "kossak"

Mais alguma opniao?

Btw, tanto o raise como o size pre são muito meh imo

Discordo da parte de limpers fishs como este não fazerem float, até acho que determinados atletas deste tipo usam (tentam usar) a tecnica do float algumas vezes no seu jogo (notei esta tendencia recentemente essencialmente em hu mas tmb em 6 max).

Kossak posta o resultado please nem que seja só por uma questão de satisfazer a curiosidade do pessoal : p
JorgeNevada
JorgeNevada

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 23:22
Ainda nao li as respostas, mas isto é um fold tão obvio (sem reads/stats) que parece-me que hero deu call e ganhou :D
kossak
kossak

Domingo, 17 de Janeiro de 2010 às 23:42

Citando "JorgeNevada"

Ainda nao li as respostas, mas isto é um fold tão obvio (sem reads/stats) que parece-me que hero deu call e ganhou :D

~

Só por causa de teres dito isso já nao posto o resultado :P

Já agora, o fold era no turn ou no river?
gravessen
gravessen

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 09:29

Citando "kossak"

Citando "JorgeNevada"

~

Só por causa de teres dito isso já nao posto o resultado :P

Já agora, o fold era no turn ou no river?

kossac.. era check pre-flop. Fold turn e no river easy fold.

No turn o range dele tem montes de Kx e perdes para qq Dama. Portanto perdes para todo range de value dele.
No range de bluffs deles tens Flush Draws...

No river a tua mão nao melhora, perdes para todo o range de value que já perdias e perdes agora para o única coisa com a qual ele poderia estar a bluffar no turn, porque flush chegou lá... Portanto é mesmo easy fold e é fold logo no turn.

Não é com Q3 que ganhas dinheiro (SPNK em 3 to flush). Em nl50 há tantos erros dos quais podes tirar vantagem que não percebo a tua necessidade de tentar fazer $ com estás mãos,
addict
addict

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 14:35

Citando "damanovedoclube"

Discordo da parte de limpers fishs como este não fazerem float, até acho que determinados atletas deste tipo usam (tentam usar) a tecnica do float algumas vezes no seu jogo (notei esta tendencia recentemente essencialmente em hu mas tmb em 6 max).

É a tua opinião, mas costumo achar que jogadores que usam técnicas pouco evoluídas como a de limp, irão usar técnicas igualmente pouco avançadas pós-flop, e fazer call no flop sem nada para bluffar o turn e/ou o river é uma técnica mais avançada do que imaginas. Na realidade cada caso é um caso, e talvez haja alguns jogadores com essas tendências, mas da minha experiência os maus jogadores apresentam sempre uma certa coerência na "técnica" que vão apresentando....2cents!
PilecaM
PilecaM

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 15:04
Pre é horrivel, foldo turn e fold river.
kossak
kossak

Segunda, 18 de Janeiro de 2010 às 15:40
Obrigado a todos pelas dicas. Está visto que foi mal jogado e tenho de deixar de fazer estes calls heroicos. Quando nada bate tenho tendência a saír dos eixos, e em retrospectiva estava claramente em tilt. Quando fiz o call no turn estava preparado que o villain checkasse atrás no river e apresentasse a mao vencedora, mas quando ele apostou forte no river fiquei a achar que nao havia muitas maos que eu batesse mas também retirou imensas maos que me batiam do range dele ao apostar assim (maos que checkavam behind). O sizing no river também era consistente com bluff (ele nao me pos em allin, deixou-me tipo com 10€ atrás, algo que não espero que um villain mediocre faça for value). De qualquer modo estou atrás mais de 80% das vezes ali, de certeza.

E sim, ganhei, o villain mostrou A5o, mas nao estou orgulhoso, mesmo.
NunoFG
NunoFG

Terça, 19 de Janeiro de 2010 às 19:31

Citando "kossak"

Obrigado a todos pelas dicas. Está visto que foi mal jogado e tenho de deixar de fazer estes calls heroicos. Quando nada bate tenho tendência a saír dos eixos, e em retrospectiva estava claramente em tilt. Quando fiz o call no turn estava preparado que o villain checkasse atrás no river e apresentasse a mao vencedora, mas quando ele apostou forte no river fiquei a achar que nao havia muitas maos que eu batesse mas também retirou imensas maos que me batiam do range dele ao apostar assim (maos que checkavam behind). O sizing no river também era consistente com bluff (ele nao me pos em allin, deixou-me tipo com 10€ atrás, algo que não espero que um villain mediocre faça for value). De qualquer modo estou atrás mais de 80% das vezes ali, de certeza.

E sim, ganhei, o villain mostrou A5o, mas nao estou orgulhoso, mesmo.

WTF? fazes uma read brutal e não estás orgulhoso?
JorgeNevada
JorgeNevada

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 02:36
eu sabia que este post era um brag :lol:
kossak
kossak

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 18:37

Citando "NunoFG"

WTF? fazes uma read brutal e não estás orgulhoso?

Nao porque acho que vou perder mais vezes do que vou ganhar. O facto de ele ter apresentado um bluff nao faz esta jogada ser +EV (lê o resto do que escrevi e o resto da thread).

Citando "JorgeNevada"

eu sabia que este post era um brag :lol:

Ser results oriented não é bonito... :lol:
JorgeNevada
JorgeNevada

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 21:04
eu disse a minha opinião bem antes de dares os resultados :P
kossak
kossak

Quarta, 20 de Janeiro de 2010 às 21:36

Citando "JorgeNevada"

eu disse a minha opinião bem antes de dares os resultados :P

É a tua opinião, na boa. Se eu tiver de correr o risco de passar por bragger para ver se aprendo qualquer coisa não vou deixar de postar por causa disso.

Assim que acabou a jogada fiquei com duvidas sobre se tinha jogado bem ou não, e foi isso que me motivou a postar. O resto é irrelevante, mas claro que soube bem ganhar :)

Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com

Mais comentados
dos últimos meses