Registar?

Fórum

Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!

Vídeo - NL10 por JotaPega

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:02
por kitten77
kitten77
kitten77

Vídeo - NL10 por JotaPega

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:02
Vídeo JotaPega NL10

1.º vídeo de Cash Games. Tópico para comentários, dúvidas e feed-back.
007
007

Re: Vídeo - NL10 por JotaPega

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:21
Kitten, o video tem 448mb para apenas 45 minutos o que é um desperdicio de espaço e a ligação ao servidor é/está super super lenta.

Já estou a "downloadar" e com alguma curiosidade,
fortyseven
fortyseven

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:46

Citando "007"

Kitten, o video tem 448mb para apenas 45 minutos o que é um desperdicio de espaço e a ligação ao servidor é/está super super lenta.

Já estou a "downloadar" e com alguma curiosidade,

Isso é possivel? senao é pensam vir a ser?
007
007

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:50
É, não está lá a opção mas é.

Neste link: http://www.escoladepoker.pt/upload/vide ... verest.flv
Tiago1488
Tiago1488

Terça, 22 de Setembro de 2009 às 22:56
pois no site nem dá para ver... sempre aos solucos!
kitten77
kitten77

Quarta, 23 de Setembro de 2009 às 01:07
Este vídeo teve um parto díficil devido ao formato em que foi gravado. O tamanho é excessivo mas de momento é impossível repara-lo.

Alguém já o viu até ao fim?

Em relação aos downloads do vídeo, queremos ter o site primeiro a 100% para depois não haver falhas.
007
007

Quarta, 23 de Setembro de 2009 às 01:32
Por acaso já tentaste ver o video a partir do site?

O problema não é o tamnho mas sim a velocidade do servidor, é que a 45kb/s é quase impossível alguém já ter visto o vídeo todo. Eu meti a fazer download no preciso momento que meteste aqui o link e só acabou agora.
Tiago1488
Tiago1488

Quarta, 23 de Setembro de 2009 às 01:36
no site é impossivel ver lol, vou deixar esta noite a sacar!
JotaPega
JotaPega

Quarta, 23 de Setembro de 2009 às 05:13
De facto o tamanho do video é um pouco grande. O ficheiro original tem apenas 213mb, mas foi gravado no formato .MOV

Após posterior gravação do áudio, edição (que não ficou grande coisa, pois nalguns momentos há uma dessincronização video/áudio pela qual peço desde já desculpa) e conversão para .FLV, o ficheiro ficou com esse tal tamanho.

Julgo que quase todos vocês têm banda-larga com tráfego ilimitado e não será grande problema fazer o download do video.

Espero que os futuros videos saiam com melhor qualidade.

PS: Sugestões/ajudas em Camtasia ou produtos similares serão bem-vindas ;)
andre683
andre683

Quarta, 23 de Setembro de 2009 às 11:34
faz downlaod do after effects ou premiere, é muito facil arranjar depois a faixa de audio, e tens varias opções para exportar.

Com o camtasia, se gravares o som on the fly e ficares satisfeito com ele, o codec da techsmith tem uma relação qualidade tamanho excelente.
JotaPega
JotaPega

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 06:05

Citando andre683

faz downlaod do after effects ou premiere, é muito facil arranjar depois a faixa de audio, e tens varias opções para exportar.

Com o camtasia, se gravares o som on the fly e ficares satisfeito com ele, o codec da techsmith tem uma relação qualidade tamanho excelente.

TY. (y)
Klaunnd
Klaunnd

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 18:58
Desde já um obrigado ao Jota pelo video.

E para ver o video no site está muito lento mesmo, consegui por o download a fazer atraves do getright, mas mesmo assim, sao cerca de 2horas a espera :lol:
fortyseven
fortyseven

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 19:42
5:41 com 22 pk fazer cbet?
JotaPega
JotaPega

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 20:02

Citando Klaunnd

Desde já um obrigado ao Jota pelo video.

E para ver o video no site está muito lento mesmo, consegui por o download a fazer atraves do getright, mas mesmo assim, sao cerca de 2horas a espera lol

Ty.

Quanto à lentidão, é capaz de ser problema dos servidores. A responsabilidade não é minha. Sorry.

Citando fortyseven

541 com 22 pk fazer cbet?

Viste e ouviste o video? Se também ouviste,volta a fazer "play" no minuto 541 e ouve de novo a explicação até ao final.
Caso não tenhas placa de som e não tenhas ouvido, comunica que eu volto a explicar, por escrito, aqui na thread.
fortyseven
fortyseven

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 20:29
bem tu dizes que neste limite eles jogam muito fit or fold e por isso é que preferes apostar neste limite e que a unica maneira de ganhar a mão é apostando, No entanto eu acho que vais levar call demasiadas x em nl10 neste tipo de flops e alguns shoves devido ao tamanho da stack dele pelo que nem o turn irás poder ver caso isso aconteça.

É por estas razões não gosto nada da cbet. Pessoalmente acho a opção da cbet mt pouco aceitável e como dizes que ambas as opções são aceitáveis fiquei na duvida se realmente será rentável fazer a cbet ou não.
newskin
newskin

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 21:57
E eu gostava mt de ver o video, mas parece que não está disponível o filme agora. Confirmam?
Nuno
Nuno

Quinta, 24 de Setembro de 2009 às 22:31
O Camstudio (http//camstudio.org/) é freeware e permite gravar directamente em formato avi.
Notsogood13
Notsogood13

Sexta, 25 de Setembro de 2009 às 02:39
O video esta bastante interessante mas acho que com 4 mesas era um bocado mais dinamico. As explicaçoes tao claras, ... bom video, imo!
Klaunnd
Klaunnd

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 01:20
Tambem já o vi, obrigado jota, está muito claro e muito bom para iniciados aos cash games, fico a espera dos proximos :lol:
Gosto do facto de nao usares tracker, acho que por vezes o usar demasiado o tracker em niveis baixos, leva a que se perca um bocado da atençao a padroes de jogo e alguns "tells" dos adversarios, tal como jogar demasiadas mesas ao mesmo tempo quando se está a aprender pois se perde a dinamica das mesas (como referiste), imho, mas tambem fico a espera de outros videos em que ensinem a usar bem os trackers :)

Thanks =D>
Pardinuz
Pardinuz

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 07:05
Obrigado pelo video Jota.
Acabei agora de ver o vídeo por streaming no site, sem qualquer problema, e estou aqui para cumprir a minha parte. Dar feedback.
Não tenho qualquer crítica à cerca das explicações e comentários das mãos, foram bastante claras e as opções/hipóteses muito bem analisadas. Continua!
Julgo que para os próximos vídeos seja melhor jogares em 3 ou 4 mesas para haver menos tempos mortos e mais mãos analisadas por hora.
O nível dos adversários foi bastante fraco o que fez o vídeo perder um pouco o interesse. Costumo jogar NL10 6max na FullTilt e a qualidade dos jogadores é notoriamente superior. Parecia que estavas a jogar NL2, portanto acho que seria mais interessante se os próximos vídeos fossem de 1 ou 2 níveis acima.
Seria também interessante utilizares o holdem manager ou algo idêntico e explicar como interpretar jogadas em função dos stats, e coisas do genero.
JorgeNevada
JorgeNevada

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 17:08

Citando "Pardinuz"

O nível dos adversários foi bastante fraco o que fez o vídeo perder um pouco o interesse. Costumo jogar NL10 6max na FullTilt e a qualidade dos jogadores é notoriamente superior. Parecia que estavas a jogar NL2, portanto acho que seria mais interessante se os próximos vídeos fossem de 1 ou 2 níveis acima.

se calhar nao estás a escolher bem as mesas
Pardinuz
Pardinuz

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 17:35

Citando "JorgeNevada"

Citando "Pardinuz"

se calhar nao estás a escolher bem as mesas

Talvez. :)
Ou isso ou tu nunca jogaste NL10 6max na FullTilt. :lol:
Lá vão aparecendo uns alvos fáceis de vez em quando mas são rapidamente papados e abandonam a mesa.
Não estou a dizer que todos são regulares ou excelentes jogadores, mas não vês cenas como as do vídeo de toda a gente na mesa fazer a limp in. Tem lá bastantes amigos da agressividade e das jogadas criativas.
007
007

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 18:22
Agora tou curioso, se o jogadores na Full Titl são melhores em NL10, se apenas oferecem 27% rakeback e o rake nesse nivel é maior que no resto das casas... porque jogas lá?
1615
1615

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 20:27

Citando "007"

Agora tou curioso, se o jogadores na Full Titl são melhores em NL10, se apenas oferecem 27% rakeback e o rake nesse nivel é maior que no resto das casas... porque jogas lá?

ha coisas fantásticas não ha?
Pardinuz
Pardinuz

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 20:35

Citando "007"

Jogo lá porque comecei do zero. Quando estava a aprender a jogar foi a sala em que encontrei os melhores freerolls. Ganhei uns trocos e tenho vindo a subir ate NL10 desde então.
Eu sei que aquilo é a maior roubalheira em termos de rake, mas ainda n tive incentivo pra trocar para outra sala. O que sugerem?
007
007

Sábado, 26 de Setembro de 2009 às 21:13

Citando "Pardinuz"

Citando "007"

Jogo lá porque comecei do zero. Quando estava a aprender a jogar foi a sala em que encontrei os melhores freerolls. Ganhei uns trocos e tenho vindo a subir ate NL10 desde então.
Eu sei que aquilo é a maior roubalheira em termos de rake, mas ainda n tive incentivo pra trocar para outra sala. O que sugerem?

Na Unibet não ficas mal servido.
JotaPega
JotaPega

Terça, 29 de Setembro de 2009 às 20:59

Citando "fortyseven"

bem tu dizes que neste limite eles jogam muito fit or fold e por isso é que preferes apostar neste limite e que a unica maneira de ganhar a mão é apostando, No entanto eu acho que vais levar call demasiadas x em nl10 neste tipo de flops e alguns shoves devido ao tamanho da stack dele pelo que nem o turn irás poder ver caso isso aconteça.

É por estas razões não gosto nada da cbet. Pessoalmente acho a opção da cbet mt pouco aceitável e como dizes que ambas as opções são aceitáveis fiquei na duvida se realmente será rentável fazer a cbet ou não.

Dou-te razão. Acho que a cbet não vai ser rentável. Apostei mesmo pela única razão de poder ganhar ali o pote. :-#
JotaPega
JotaPega

Terça, 29 de Setembro de 2009 às 21:05
Agradeço o feedback de todos.

Num próximo video jogarei então em 4 mesas para que haja mais acção e escolherei mesas com adversários mais dificeis. Neste video foi "sentar e jogar".

A vocês aconselho vivamente que tenham bastante cuidado na selecção de mesas, seja na Everest ou noutra sala qualquer e tentem enfrentar os adversários mais fracos e não os mais fortes.

Braço,

Jota.
SVintage
SVintage

Quinta, 22 de Outubro de 2009 às 04:26
Obrigado pelo vídeo Jota.

Quando dizes "tentem enfrentar os adversários mais fracos", como é que fazes essa seleção? Procuras as mesas com maior % de $/Players por flop?
É esse o método de "fish finder"?
Relativamente a bater um limite, quando é que batemos um limite? É pelo valor do ROI?
Só para acabar, a jogar desta forma TAG, diariamente, duas horas vá, em duas mesas somente, NL10, quanto se consegue em média ganhar?
Isto são apenas algumas das questões com que me deparo, já que tenho apenas uns meses de Poker.
Obrigado
JotaPega
JotaPega

Sábado, 24 de Outubro de 2009 às 18:54
SVintage,

1. O método que falas de procurar a % de jogadores por flop é uma das possibilidades, mas é preciso ter cuidado que o software das casas de poker demora algum tempo a fazer a actualização desse valor. Por vezes entras numa mesa com esse valor elevado e já só estão NIT's sentados. Uma outra ferramenta que podes utilizar é o TableScanner do Holdem Manager (que nós recomendamos). E há outros softwares mais que o fazem.

2. O valor de ROI é normalmente usado para torneios. Em cash games orientamo-nos pelas bb/100, que é o número de big blinds que ganhas por cada 100 mãos, ou seja, se tiveres um bb/100 = 10 estás a ganhar 10 bb's por 100 mãos, o que significa 1 buy-in por cada 1000 mãos.
Teoricamente um valor de 3bb/100, numa grande amostra de mãos, é suficiente para se dizer que se está a bater o limite, mas eu gosto pessoalmente de aumentar essa fasquia.

3. Na tua última questão entram tantas variáveis a jogo que acho que não te consigo responder, nem ninguém. O poker não é uma ciência exacta.

Braço,
Jota
SVintage
SVintage

Sexta, 30 de Outubro de 2009 às 00:24
Obrigado Jota por comentares.
keep up the good work ;)
SVintage
Miguel Bruno
Miguel Bruno

Sexta, 30 de Outubro de 2009 às 23:48
Gostei do video.Costumo jogar sit and go mas tenho dado uns toques em cash e este video foi util para esta lenta transiçaõ.
obrigado.
andre87
andre87

Sábado, 31 de Outubro de 2009 às 17:33
Bom video Jota! Bem jogado e bem explicado. Como disseste talvez mais mesas nao seja pior, para tentar acabar com os tais tempos sem accao. Continua o bom trabalho. Abraco

Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com

Mais comentados
dos últimos meses