Registar?

Fórum

Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!

[nl400]JJ 3bet pot IP

Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 às 16:39
por gravessen
gravessen
gravessen

[nl400]JJ 3bet pot IP

Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 às 16:39
$2/$4 No Limit Holdem
3 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
Hero ($442.20)
SB ($430.50)
BB ($406)

Pre-Flop: ($6, 3 players) Hero is BTN :jc: :jh:
Hero raises to $12, SB folds, BB raises to $38, Hero calls $26

Flop: :qs: :7h: :5c: ($78, 2 players)
BB bets $58.50, Hero calls $58.50

Turn: :ks: ($195, 2 players)
BB bets $97.50, Hero calls $97.50

River: :qc: ($390, 2 players)
BB bets $212, Hero folds

Final Pot: $602

BB wins $599 (net +$193)

Hero lost $194

o vilan é basteante agressive a 3betar das blinds 15%, e pelas 100 mãos que tenho com ela na mesa parace ter uma frequencia de DB alta demais. o que talvez tb seja verdade para 3bet potes. a dinâmica na mesa é bastante agressiva.

achei que o turn era uma carta que ele iria barrilar com todo o air... alguém jogava a mão de forma diferente?
abraço
kossak
kossak

Re: [nl400]JJ 3bet pot IP

Domingo, 21 de Fevereiro de 2010 às 19:35
4bet pf?

A cena de nao ter 4bet range IP é interessante e tal, mas estás 3 handed a raisar no button e levas 3bet de uma BB que tens a read de estar a 3betar light... JJ é um bom holding para o 4bettares para ele acalmar, pos flop e em maos seguintes.

As played acho q largo turn, o sizing dele flop e turn parece-me bastante valueish.
socioanonimo
socioanonimo

Sexta, 26 de Fevereiro de 2010 às 13:43
eu prefiro o 4 bet pre pk eu querer 4 bettar bluff uma pessoa que 3 betta tanto e se for apanhado a dar call de jj nao vou poder fazer isso,,, e tb creio que 3 handed ele vai shippar um range algo largo..

as played jogo igual
PilecaM
PilecaM

Sexta, 26 de Fevereiro de 2010 às 14:26
Dar aqui 4betpre, sem ter uma read que ela dá 5bet shove light é mau, prefiro fazer isso com A8o.

Post flop acho que foldava o turn porque me parece que acerta em muito do range dela, o river é 100% fold, não o tou a ver bluffar com frequência suficiente a segunda dama visto ser uma grande parte do nosso range.
apalma
apalma

Segunda, 1 de Março de 2010 às 17:51

Citando "PilecaM"

Dar aqui 4betpre, sem ter uma read que ela dá 5bet shove light é mau, prefiro fazer isso com A8o.

tas a dizer que contra reg standard nao consegues fazer stack off a frente do range dele com JJ btn vs sb?

discordo totalmente, só em jogos muito soft é que não consegues fazer stack off contente com jj nessa posição!

btw contra o villan em particular que faz 15% de 3bet das blinds, e admitindo que folda a 4bet 50 e arranca os outros 50(valores mais ou menos comuns), significa que quando ele ta no top da range(7,5%)e arranca tinhas de ter ev cerca de 40% para o stack off ser bom e neste caso tens 55% por isso JJ nem sequer e bottom para stack off nessa posição o bottom será 88 mais ou menos!

por uma questão de balanceamento e para podermos defender um range mais alargado IP, e perfeitamente plausivel , apenas call nessa posição com JJ, mas isso nada tem a ver com o facto de get it com jj nesse spot seja ev-

quanto à accção pós flop, tudo std imo
fazia call em todos os river menos nesse, se o gajo blufar nessa carta é o meu heroi
PilecaM
PilecaM

Segunda, 1 de Março de 2010 às 23:52
Discordo de discordares :D :D :D

Como é que discordas se dizes que o vilan steka 7.5% do range dele contra btn? Ou nãos achas isso steckar light?

Depois discordo que um reg com 15% de 3bet no btn só fold 50% a 4bet.

É raro encontrar vilan com 4 bet range acima dos 5% mas se calhar sou eu, quanto mais de 5bet 7,5%, pelo menos em nl200

Depois quem falou em ser -EV?

Isto tudo claro no vacum, descontando game flow etc.
apalma
apalma

Terça, 2 de Março de 2010 às 05:47
se foldares muito mais que 50% vais desiquilibrar o teu range e vais ser muito facilemente explorado contra regs....
tas concerteza a falar em 4bet range global, e não 4bet range em steal....
qunato ao ev, pareceu-me que querias dizer que stackvas atras do range dai ser ev-, quanto ao afcto de dizeres que preferes ter um 4bet range polarizado para blockers e AA, KK(suponho) vai ser super exploravel pois vais ter uma frequencia de 4bet ou muito pequena ou muito desiquilibrada para air
Reve13
Reve13

Terça, 2 de Março de 2010 às 08:09
gravessen nao jogas te ja dons?
PilecaM
PilecaM

Terça, 2 de Março de 2010 às 12:33

Citando "apalma"

se foldares muito mais que 50% vais desiquilibrar o teu range e vais ser muito facilemente explorado contra regs....
tas concerteza a falar em 4bet range global, e não 4bet range em steal....
qunato ao ev, pareceu-me que querias dizer que stackvas atras do range dai ser ev-, quanto ao afcto de dizeres que preferes ter um 4bet range polarizado para blockers e AA, KK(suponho) vai ser super exploravel pois vais ter uma frequencia de 4bet ou muito pequena ou muito desiquilibrada para air

Apalma os 50% não podem ser estáticos, porque porque são apenas o factor de multiplicação de 3bet para dar range, ou seja se tens 10%, 15% ou 20% de 3bet n podes ter sempre 50% de fold, penso eu que maior parte dos jogadores têm um range defenido e que o mesmo não é ~50%* %3bet mas %*range total de mãos.

Percebo quando dizes que a frequência de 4bet fica desiquilibrada quando tens 70%-80% de air e isso é explorável sim eu sei.

Mas repara numa coisa a 4bet é das apostas com menos informação que tens no poker, ou seja quantas mãos necessitas para perceber se eu tou a polarizar ou a despolarizar a minha 4bet? 1K,2K, 10K? Assim prefiro polarizar no vacum até o vilan perceber maximizando assim o valor de todas as mãos.

Concordas, discordas, ou discordas mas achas que a ideia atá faz algum sentido?
gravessen
gravessen

Terça, 2 de Março de 2010 às 12:50

Citando "apalma"

Citando "PilecaM"

tas a dizer que contra reg standard nao consegues fazer stack off a frente do range dele com JJ btn vs sb?

discordo totalmente, só em jogos muito soft é que não consegues fazer stack off contente com jj nessa posição!

btw contra o villan em particular que faz 15% de 3bet das blinds, e admitindo que folda a 4bet 50 e arranca os outros 50(valores mais ou menos comuns), significa que quando ele ta no top da range(7,5%)e arranca tinhas de ter ev cerca de 40% para o stack off ser bom e neste caso tens 55% por isso JJ nem sequer e bottom para stack off nessa posição o bottom será 88 mais ou menos!

por uma questão de balanceamento e para podermos defender um range mais alargado IP, e perfeitamente plausivel , apenas call nessa posição com JJ, mas isso nada tem a ver com o facto de get it com jj nesse spot seja ev-

quanto à accção pós flop, tudo std imo
fazia call em todos os river menos nesse, se o gajo blufar nessa carta é o meu heroi

concordo com tudo o que disseste...

o factor que me fez decidir por call com JJ teve apenas a ver com a agressividade do jogador em causa por flop e pelo facto de ter uma mão que IP me dava boas opções para decidir bem e recolher IP.

é dificil saber ao certo o que é que é mais lucrativo, 4bet ou call. acho que sem ideia nenhuma das frequências do vilan pos flop prefiro 4bet...
gravessen
gravessen

Terça, 2 de Março de 2010 às 12:51

Citando "Reve13"

gravessen nao jogas te ja dons?

oi... não. além de cash a única coisa que joguei foram sits quando andava a aprender as regras.
kitten77
kitten77

Terça, 2 de Março de 2010 às 16:13
Ia jurar que já te tinha visto num torneio ao vivo...
:D
gravessen
gravessen

Terça, 2 de Março de 2010 às 16:41
lool sim claro... estava a falar online :P

live tenho 2 torneios eheh
PlayPlusEV
PlayPlusEV

Quarta, 3 de Março de 2010 às 04:38
O villain tem 15% 3bet from blind. No caso ele faz 3bet vs BT open, logo o 3bet será um range maior que 15% que é o seu 3bet médio contra tds as posições.
4bet JJ não tem um profit automatico mas quase. Se o villain faz 15% 3bet blinds então fold to 4bet deve andar acima dos 70%.

Para alem disso, jogar JJ nesses boards altos pode dar nesse pesadelo. Facilmente se perde mais em calls quando ele tem/faz par de A/K/Q, do que fazer 4bet e dar call ao 5bet range dele.
JotaPega
JotaPega

Quinta, 11 de Março de 2010 às 10:56

Citando "PlayPlusEV"

(...)
4bet JJ não tem um profit automatico mas quase. Se o villain faz 15% 3bet blinds então fold to 4bet deve andar acima dos 70%.

WTF?!?!??!?!

4bet JJ o quê?!

De onde vêm esses 70%?! Pq não 90% ou 30%?!
PlayPlusEV
PlayPlusEV

Quarta, 17 de Março de 2010 às 01:18
Por 70% do range dele ser TT+,AQo+. Parece me um range razoavel para responder a um 4bet de button vs blinds.

Porque é que ele não folda só 30% do 3bet range?
Se ele continua com 70% (100-30) do range de 3bet é cerca de 10~11% das mãos. Se ele por norma continua com 10/11% de mãos vs 4bets em NL400 contra um jogador "tipico" então está a perder muito $.
Se ele folda 90% das 3bet vs 4bet? Então em vez de 4bet JJ, passa-se a 4bet any 2.

De qq maneira acho que assumir que esse villain folda 70% vs 4bet parece uma média bastante aceitavel.
gravessen
gravessen

Domingo, 21 de Março de 2010 às 21:21

Citando "PlayPlusEV"

Por 70% do range dele ser TT+,AQo+. Parece me um range razoavel para responder a um 4bet de button vs blinds.

Se ele continua com 70% (100-30) do range de 3bet é cerca de 10~11% das mãos. Se ele por norma continua com 10/11% de mãos vs 4bets em NL400 contra um jogador "tipico" então está a perder muito $.
Se ele folda 90% das 3bet vs 4bet? Então em vez de 4bet JJ, passa-se a 4bet any 2.

De qq maneira acho que assumir que esse villain folda 70% vs 4bet parece uma média bastante aceitavel.

perdão?
speedas
speedas

Quarta, 31 de Março de 2010 às 06:23

Citando "PlayPlusEV"

Não quero parecer rude nem nada, mas parece-me que tás só a debitar termos de poker à toa, és tipo eu a jogar PLO... é carregar nos botoes à sorte e o que pintar pintou.

Relativamente à mão, preflop 4 beto provavelmente 80% das vezes neste spot com a imagem que muito provavelmente vou ter numa mesa destas propriedades. Sempre que for só ver um flop, acho que jogo igual.... mesmo não gostando muito de foldar e estando ele a representar boats muito mais que outra coisa, acho que esta carta é pouco preferencial para se spewar a stack visto que o teu range tem muitos Qx.
wolfieAA
wolfieAA

Sexta, 2 de Abril de 2010 às 22:37

Citando "speedas"

és tipo eu a jogar PLO... é carregar nos botoes à sorte e o que pintar pintou.

Oh... e não é assim que se joga PLO? :wink:

Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com

Mais comentados
dos últimos meses