Registar?

Fórum

Podes utilizar o fórum para acompanhar e discutir as últimas notícias, vídeos e novidades que temos diariamente para ti com os restantes membros da comunidade Escola Portuguesa de Poker. Participa!

new hands

Sábado, 2 de Janeiro de 2010 às 17:31
por roddias
roddias
roddias

new hands

Sábado, 2 de Janeiro de 2010 às 17:31
ano novo, vida nova, e vou tentar ser mais participativo no forum. algumas maos:
1- http://weaktight.com/1853072 ... regular é bom 22/18 com 3bet bb de 9%, contra botao 13%, e squeeze 7%, c/r river 13%, cb 78%.
historia. estavamos picados ja de algum tempo e colei pk estamos relativamente deeps vou jogar a mao em posiçao e mtas boards vou flotar, podia terr dado 4bet mas na altura escolhi esta linha, btw n interessado a acçao o que faziam river?

2- http://weaktight.com/1853087 ... regular competente um pouco agg de mais em certos spots. 22/18 steal sb 32% agg 2.8/4.6/2.9 c/r 14% river cb 81%. comennnnttttssss

ha bom ano a todos :P
socioanonimo
socioanonimo

Re: new hands

Sábado, 2 de Janeiro de 2010 às 20:39
na primeira mão não gosto mesmo do call pre axo que é weak demais pa defender. se floatar esse flop mando sempre nesse turn, pk ganhaste equity e pk essa carta entra no teu range bem e vai ser dificil ele pagar duas nessa board com 1 pair type stuf.. sei que estou a representar mais curto mas prefiro isso nesse spot pk há muitas cartas no river que nao te permitem bettar o teu top pair imaginario pk não fará sentido nenhum. river é snap call ele faz isso com pior for value e muito provavelmente mandava a segunda com o backdor no turn..

na segunda o double float não e terrivel (tens a melhor mão algumas vezes) no river pa mandar mandava muito maior, ele nunca folda um pare ai com essa bet e ainda corres o risco de induzir blufss (que talvez seja o que tenha acontecido) e pareceme algo thin induzir de A high. eu foldava o river (se bem que shovar não seria o caus total) axo que call é a pior das 3.

bom ano novo :P
damanovedoclube
damanovedoclube

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 00:10
1a mão acho que dava fold pf mesmo nessas condições o raise superior a 4x é muito grande para colar. O resto acho que jogava igual e dava call ao raise no river.

Na 2a mão nao gosto especialmente da forma como foi jogada, se faco float nesse flop acho que nunca vou fazer float num turn desses tmb (só mesmo talvez no caso de sair espada para representar o flush), jogando dessa maneira com blank no turn foldava vs o 2nd barrel. Mas teria preferido ou 3th bet pre ou mesmo raise no flop (já que ele sendo uma situação bvb vai fazer cbet cm muito air e é preciso ele ter alguns tomates para levarmos re raise por cima sem ele ter nadinha) e acho q eram boas opções nestas circunstancias contra um villain deste genero
addict
addict

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 06:35
Pré-flop é atroz o 53cc como é óbvio. O flop é debatível, e é um dos melhorzinhos para floatar apenas se achares que o villain faz c-bet demasiadas veze, mas se calhar é melhor raisar mini, porque o villain em princípio faz 3bet com todas as mãos que vai prosseguir em call down...bet mini turn if called, ship river, parece-me decente para quase todos os combos de turn e river. As played, call e muck river imo ;)

Na segunda não sou muito apologista de fazer call neste turn para apostar o river. Sinceramente a maioria dos rivers são bricks para qualquer um, e vais sempre representar bluffs e thin value no river. Meh....River é fold óbvio, se fizeste call e ganhaste foi lucky lukcy call imo.
speedas
speedas

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 07:08
*grunch*

1st hand acho que curto apostar turn e shovar river vs c/c dele no turn. As played never folding river.

2nd hand acho que checkar atrás o river é capaz de ser melhor que apostar, tens ás alto e ele não apresenta ás altos melhores aqui frequentemente, ou é uma coisa que vai bluffcatchar ou uma coisa que tu bates e vai foldar pa uma aposta anyway. Tares a bluffcatchar tu próprio dada a acção é queimar dinheiro.
apalma
apalma

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 13:56
1ªmão
qual é o teu 4bet range ai?
se tiveres ausencia de 4bet ou uma 4bet muitissimo curta podes defender a 3bet muito mais light,isto implica um skill pós flop muito elevado mas é uma maneira interessante de jogares late position se gostas de defender esse tipo de mãos.
portanto vamos qualificar o call a 3bet de "marginal" :D
presumo que 78% seja a stat de c-bet em 3bet pots portanto:
é um flop onde gosto de raisar, pois ele tem uma c-bet muito elevada e não vai achar que fazes raise bluff numa board tao drawy, alem disso a board encaixa perfeitamente no teu calling range a 3bet, pelo que tas a representar wide mas despolarizado,ou seja, a maioria das vezes estas a arrancar e a tua fold equity deve ser pequenissima ai
se for called ao raise prossigo em todas as copas, reis e oitos e shutdown nas outras....
as played check behind turn é opção muito viável,estas a representar showdown value a parece que o teu adversario desistiu da mão pois o j é mais ou menos blank, e ele continuaria a value bettar se não quizesse desitir pois a board esta muito drawy e não o vejo a fazer check call+ check call aqui com nenhum tipo de mão
river penso que não é tão claro como voces acham, depende muito do adversario(que eu nao faco a minima ideia quem é)
no entanto a tua linha de call flop e chek turn parece-se muito com apenas um par e todas as maos que tem um par no turn fazem str8 ou dois pares no river, ou seja, ou checkam behind ou apostam o dez, portanto não sei se ele te faz a foldar um dez nesse spot e essa é a chave da mão no river, mas contra unknown e sem história penso que é fold.
limites onde os jogos decorram de forma mais agressiva(higher stakes) é snap call, porque os check raise bluf a value bets thin no river sao muito mais frequentes....
2ª mão
odeio apostar o river porque as vezes que não estas a frente ele vai fazer snap call. ele ou desitiu ou tem 9x ou tem um bluff que pescou o 8 no river e vai fazer call com o 8 tipo 90% das vezes porque falhou o FD e porque tu podes estar a value bettar pior
as played e depois de não ter levado snap call no river, e ter levado com o surpreendente raise no river quem passou representar curtissimo foi o adversario, tem 88 T7 e o outro polo, se achas que ele pode alguma vez ter dois polos nesta acção podes fazer call,
ps:nao partas o pc sempre que fizeres call destes e o adversario te apresente AT :)
addict
addict

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 21:09

Citando "apalma"

1ªmão
qual é o teu 4bet range ai?
se tiveres ausencia de 4bet ou uma 4bet muitissimo curta podes defender a 3bet muito mais light,isto implica um skill pós flop muito elevado mas é uma maneira interessante de jogares late position se gostas de defender esse tipo de mãos.
portanto vamos qualificar o call a 3bet de "marginal" :D
)

Reparaste que temos 5 alto, e um spot mesmo muito mau se o button fizer call? ....eu defendo 3bets com baixinhas tanto como qualquer outro, mas sinceramente, vs um squeeze de 11bbs, e com o button para falar depois, nao acho sequer perto do marginal.

Também nao acho que ela tenha que jogar muito balanceado neste spot. Nao creio que na maioria da vezes no teu "percieved" range por parte do villain estejam AK/AA/KK. Acho que é um spot que nestes limites vs a maioria dos adversários deves jogar muito mais para o óptimo do que para o balanceado.
speedas
speedas

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 21:55
Ter range de 4 bet no spot da 1ª mão é medíocre.
addict
addict

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 22:30

Citando "speedas"

Discordo por completo porque é um spot muito bom para fazer 4bet bluff, que estás a receber quase 1 para 1 no bluff assuming villain não vai fazer call a 4bet assim tantas vezes.
speedas
speedas

Domingo, 3 de Janeiro de 2010 às 22:45

Citando "addict"

Citando "speedas"

Discordo por completo porque é um spot muito bom para fazer 4bet bluff, que estás a receber quase 1 para 1 no bluff assuming villain não vai fazer call a 4bet assim tantas vezes.

Quero bluffar um sapo pa fora do pot porquê?
roddias
roddias

Segunda, 4 de Janeiro de 2010 às 01:43
obrigado pelos coments.... apalma a comentar uma mao no forum :P:P
na primeira mao acho que deveria ter jogado em 4bet pf, o call é mto weak, concordo com o addict prefiro defender suitds mas de outro genero. btw as played, acho que tenho que colar o river so pelo facto de o t dar strait e o flush seria backdorr, ele da-me hipotese de flotar turn e river o que ate gosta ele, tendo uma % de c/r tao alta river.

a segunda e indo de encontro ao que disseste apalma acho que o ship river nao é mau, o que ate referiu o socio, vendo agr, acho que o o call das 3 hipoteses é capaz de ser a pior.
addict
addict

Segunda, 4 de Janeiro de 2010 às 07:15

Citando "speedas"

Citando "addict"

Citando "speedas"

Quero bluffar um sapo pa fora do pot porquê?

Porque tens 53cc, porque ele já não vai continuar e não a maioria das vezes, porque na realidade queres é bluffar o reg....etc etc etc....

Se me disseres que jogar AA aqui em call é provavelmente melhor que raisar concordo, mas que é um spot onde queres ter range de 4bet...de certeza que é unless reg seja ou demasiado mau, ou demasiado bom !
Johncandeias
Johncandeias

Terça, 5 de Janeiro de 2010 às 03:26
querias postar a primeira mao? lol

qual é a duvida?

a linha do float está lá, bateu tás a pensar em foldar?
policy10
policy10

Sexta, 8 de Janeiro de 2010 às 07:09
N quero discutir como chegas ao river com 53s.. acho q ja foram feito bons comentários... mas... focando a análise na mao do gajo: que possível flush é q o teu adv pode ter q te bate e q n aposta turn?? achando q ele é decente, no turn (se tiver flush draw) vai ter uma porrada de x tb combo com um par e/ou gutshot incluido... as maos de flush draw dele sao quase sp demasiado fortes para n mandar turn! se tiver e n barrilou acho estranho e n temos um vilan competente! high stakes ou 2/4 ou whatever... se for decente barrila sp turn com isso tudo!

ps: lol, bump!
silver4
silver4

Quarta, 19 de Maio de 2010 às 23:12

Citando "roddias"

ano novo, vida nova, e vou tentar ser mais participativo no forum. algumas maos:
1- http://weaktight.com/1853072 ... regular é bom 22/18 com 3bet bb de 9%, contra botao 13%, e squeeze 7%, c/r river 13%, cb 78%.
historia. estavamos picados ja de algum tempo e colei pk estamos relativamente deeps vou jogar a mao em posiçao e mtas boards vou flotar, podia terr dado 4bet mas na altura escolhi esta linha, btw n interessado a acçao o que faziam river?

Mau muito mau check no turn , se sabias que ia pintar pa ti puchavas logo alinn no turn e stecavas o tipo no river ... isso de andar a donkar não é p qualquer 1 ...LOL 35s

2- http://weaktight.com/1853087 ... regular competente um pouco agg de mais em certos spots. 22/18 steal sb 32% agg 2.8/4.6/2.9 c/r 14% river cb 81%. comennnnttttssss

Nesta situação , foldar tá fora de questão pois com um A desses nunca se folda ... Raisar é a melhor opcão ... rebenta com eles hehehe :twisted: Dias N1

ha bom ano a todos :P

Mmomggangsta
Mmomggangsta

Quinta, 3 de Junho de 2010 às 23:34
Na 1a mao, qual o teu range de call a 3bet 120bb~deep, e o que achas do villain em levels e o que ele acha de ti?

A linha dele é 1 pouco estranha. Se ele te acha capaz de floatar bastante ali, acho que é call no river, ele provavelmente vai-te dar check raise com o top range na turn, e o facto de tu dares c/behind, talvez o faça tirar bastantes draws do teu range e meter-te em maos com mais sd value (vbetas mt thin a river?se sim tambem se justifica ele dar-te check raise na river). Por outro lado, ele pode ter flushes no range, mas acho que ele barrilava a turn com isso, ou seja, acho que aí o mais habitual é ele te mostrar algumas maos transformadas em bluff

Para participares nos comentários desta secção deverás autenticar-te e ter validada a tua conta do PokerPT.com

Mais comentados
dos últimos meses